18 famosos que são ateus

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Deus: o Arbitro de Vídeo da sua vida

O Caderno de Esporte do Site Uol, publicou importante matéria relacionada a nova modalidade de arbitragem no contexto dos campeonatos esportivos brasileiros. Veja a matéria: “Com a chegada do árbitro de vídeo antecipada para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, jogadores, técnicos e árbitros terão de aprender a lidar com o novo recurso, que já é usado em outros campeonatos mundo afora, como o Italiano e Alemão.

Envolto em polêmicas, o VAR (Video Assistant Referee) consiste num sistema de câmeras distribuídas pelo estádio que transmite imagens para uma sala isolada onde três assistentes e um operador de vídeo assistem aos lances do jogo.

Segundo a Fifa, o árbitro de vídeo deve ser usado em quatro situações: Gols, pênaltis, cartões vermelhos e erro na identificação dos jogadores na aplicação de cartões.

De acordo com a Fifa, o procedimento deve ser feito em três passos para ser executado da maneira mais rápida possível. Ao identificar um lance duvidoso, o árbitro para o jogo e sinalize com as mãos um gesto como uma tela de televisão indicando que a decisão será levada ao árbitro de vídeo.

“Na sala onde estão os três assistentes VAR, o lance é revisto por diferentes ângulos”. (Uol Esporte).

A arbitragem esportiva a cada dia é questionada por dirigentes esportivos, jogadores e torcedores. Milhares de pessoas que participam de campeonatos esportivos, nos grandes estádios brasileiros, saem frustrados com a arbitragem, ocasionando um rastro de violência dentro e fora dos estádios.

Diante desse quadro, surge o arbitro de vídeo para conter as irregularidades. O acesso do arbitro de vídeo divide opiniões entre dirigentes, técnicos e jogadores. Muitos não concordam com essa nova modalidade nos campos esportivos. Mas a FIFA já bateu o martelo e já decidiu que o arbitro de vídeo fará parte do contexto esportivo.

Lembrei-me de Salmos 33.18: “Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia”. Quantas atrocidades são cometidas diariamente no nosso dia a dia. Milhares de crianças, adolescentes, jovens e idosos tombam sem vida. As autoridades estão preocupadas com essa onda de violência no seio da população. E o grande questionamento é: O que podemos fazer para conter essa onda de violência no seio social? O interessante é que Deus não é aquele que nos socorre, mas aquele que pode fazer mais do que isso. Deus pode fazer infinitamente mais daquilo que pedimos ou pensamos (Ef 3:20).

As vezes pensamos que Deus está ausente. Que ele assiste tudo passivamente. Você estar enganado. A Bíblia Sagrada afirma queaté os fios de cabelo da vossa cabeça estão todos contados. Não temais! Valeis muito mais do que milhares de pardais. Testemunhe sua fé ao mundo”. (Lc 12.7). O Grande Arbitro da sua vida “está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar”. (Isaías 40:22)

Sabe, há algumas pessoas que acabam enxergando apenas o problema e por não conhecer quem é Deus e aquilo que Ele pode fazer acabam se desesperando e cometendo loucuras. Porém, mesmo sobre esses que não o conhecem, Deus derrama da sua benevolência e do seu amor



Cila Rodrigues de Oliveira - Formado em Pedagogia pela UECE,Pós-Graduado em Gestão, Coordenação, Planejamento e Avaliação Educacional, Bacharel em Teologia pela Universidade da Bíblia,Professor de Escola Bílica, Vice-presidente do Departamento de Familia da Igreja Evangelica Assembléia de Deus - Ministério Templo Central.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que só na separação conhecemos as pessoas de verdade?

A separação de Gusttavo Lima e Andressa Suita trouxe à tona uma verdade: não existem famílias de margarina. Nenhum relacionamento é perfeito...