18 famosos que são ateus

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

“Por mais que eu tente, não consigo vencer a tentação”


Milhares de pessoas espalhadas pelo mundo vivenciam a tentação. Ela estar presente em todas as camadas sociais ocasionando um rastro de destruição. Todos estamos sujeitos a tentação. Não há como escapar de seus tentáculos.

Estudiosos afirmam que “tentação é tentar levar uma pessoa a pecar. “Vende” a ideia do pecado, fazendo parecer bom para você. A tentação diz: “você quer pecar, você precisa pecar, não tem problema se você pecar”. Dizem ainda que o “objetivo dessa investida é fazer que o cristão desista de sua caminhada na fé. Ou, quando não, macular o nome do cristão e o seu testemunho, macular a Igreja e até mesmo o nome de Cristo”.

Algumas pessoas relatam que sentem serias dificuldades de superar a tentação. Ela sempre instiga, é convidativa, aparentemente especial, maravilhosa; porém, após sua praticidade é algo amargo e consequentemente produz uma enorme dor na consciência. Algumas pessoas relatam que é algo insuportável. Muitos perguntam o que é preciso fazer para vencer a tentação?

A algo que preciso explicar para você: 1) A Bíblia diz que a tentação nunca vem de Deus. Deus odeia o pecado e nunca convida ninguém a pecar (Tiago 1:13). Ele permite situações em que temos de escolher entre o bem e o mal, mas Ele nunca nos tenta a pecar. 2) Deus nos ajuda a resistir à tentação. Não é pecado ser tentado. Jesus também foi tentado mas nunca pecou (Hebreus 4:15). Apenas é pecado quando não resistimos à tentação. Mas não devemos tentar outra pessoa ao pecado de propósito. Convidar outra pessoa a pecar é errado.

Como resistir à tentação?

Todos somos tentados. É bom evitar situações que o conduzirão a tentação. Por isso, a Bíblia nos mostra como resistir à tentação:
Peça ajuda a Deus – Você não estar sozinho na luta contra o pecado; na oração do Pai Nosso, Jesus nos ensinou a pedir a ajuda de Deus para não cair quando somos tentados – Mateus 6:13
Leia a Palavra de Deus – É importante conhecer as verdades da Bíblia e confiar mais nelas que nos argumentos da tentação.
Dizendo “Não!” - Muitas vezes nem tentamos resistir! Não podemos ficar passivos; quando reconhecemos uma tentação, precisamos rejeitá-la – Tiago 4:7
Fugindo – Deus sempre nos dá uma forma de escapar da tentação; às vezes (como no caso da imoralidade sexual) isso significa fugir da situação –  

Cila Rodrigues de Oliveira – Pedagogo, Especialista em Gestão Coordenação, Avaliação e Planejamento Educacional, Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Quixadá-Ce, Professor de Escola Bíblica, Radialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que só na separação conhecemos as pessoas de verdade?

A separação de Gusttavo Lima e Andressa Suita trouxe à tona uma verdade: não existem famílias de margarina. Nenhum relacionamento é perfeito...