18 famosos que são ateus

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Veruska Boechat disse "que ele pretendia almoçar em casa"



A Imprensa brasileira perdeu um dos mais expressivos jornalistas do Brasil, Ricardo Boechat. 

Assistia diariamente na TV Bandeirante e algumas oportunidades ouvia na BandNews.  Era detentor de um raciocínio rápido e de comentários importantes e polêmicos no rádio e na TV. Ricardo Boechat, deixa um legado e uma enorme lacuna no jornalismo brasileiro.

A Mulher de Ricardo Boechat, a também jornalista da Band Veruska Boechat fez um post em seu Instagram lamentando a morte do marido. O profissional de 66 anos estava no helicóptero que caiu no Rodoanel, na região da Rodovia Anhanguera, nesta segunda (11). O acidente vitimou também o piloto da aeronave.

Ela disse em entrevista à Rede Globo que “ele pretendia almoçar em casa”. Boechat, que deixa seis filhos, voltava de uma palestra em Campinas. Os dois eram casados desde 2005 e tinham duas filhas.

Afirmou um certo pensador: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”. Tiago, irmão de Jesus Cristo, afirmou: “Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece” (Tg 4.14).

Nunca nos acostumamos com a morte. Ela nunca é bem-vinda. Nós humanos não aceitamos a morte. Ela chega de forma inesperada, precoce, não respeita posição social, cor, nacionalidade. Porém, lamentavelmente todos iremos vivenciar a morte. Diz a Bíblia Sagrada que “por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram” (Rm 5.12).

Muitas vezes vivemos uma vida de orgulho, prepotência, de pisar pessoas, de humilhar e depreciar amigos e parentes etc. Esquecemos que a vida é uma passagem. Não somos nada sem o amor e a misericórdia de Deus. Muitas vezes você sai de casa, do trabalho e pode não retornar ao seio da família. Reflita!  Examine suas atitudes de relacionamentos interpessoais e familiares, reveja suas opiniões e conceitos. A vida logo passa. Aprenda a se relacionar e perdoar as pessoas.

Concluo afirmando uma citação que tenho admiração e confiança no amor de Deus por todos nós: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti”. Isaías 49:15

Cila Rodrigues de Oliveira – Pedagogo, Especialista em Gestão Coordenação, Avaliação e Planejamento Educacional, Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Quixadá-Ce, Professor de Escola Bíblica, Radialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que só na separação conhecemos as pessoas de verdade?

A separação de Gusttavo Lima e Andressa Suita trouxe à tona uma verdade: não existem famílias de margarina. Nenhum relacionamento é perfeito...